É a Economia, Estúpido!, Destaque

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Ao pirómano da política Miguel Relvas é enfiar-lhe um tição onde couber e deixá-lo arder

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Tinha de ser! Algures no tempo chegaria o fadado dia em que dedicaria vinte centímetros de crónica ao Miguel Relvas e que conseguiria dar um beijo no umbigo da Cláudia Vieira mas por dentro. Hoje cumprirei apenas a primeira parte. Até porque, relativamente à segunda, sou alérgico à arte marcial praticada pelo seu namorado, o Pedro Teixeira, que ao que parece que se chama Tarefas Domésticas mas com uma pronúncia coreana. Trabalhar não é com ele mas domina o Cilit Bang como ninguém, consta.

Uma labareda de mulher, capaz de incendiar Portugal inteiro e até a Brandoa

Anyhoo, Miguel Relvas: a eminência parda e bastante parva de Passos Coelho. O pirómano da política. Ao contrário dos incendiários florestais, esta alpaca não consegue discernir que Portugal inteiro, e até três pinguins na Antartida que apanham Zon por satélite, estão estafados de o apanhar em flagrante a atear fogos na política. Era disfarçar um bocadinho, ó Miguel. Ao menos os pirómanos florestais têm a esperteza de se disfarçar de atrasado mental ou até de Miguel Relvas quando são apanhados pela polícia.

Não gosto de fogo! Nem nas matas nem na política! Ah gosto do da Maya, mas acho que não possuo mangueira suficiente para apagar aquilo, e mesmo que consiga, não tenho paciência para lhe fazer o rescaldo. Continuando, não tinha saudade alguma daqueles Verões em que se contabilizava área ardida com o mesmo grau de soma com que a narina esquerda do Medina Carreira contabiliza juros da dívida soberana.

Ainda por cima a mata arde e eu não ganho nada com isso pois não detenho acções na Portucel, e a única lenha de que desfruto é aquela que a minha quarta ex-mulher me deixou na testa. A única coisa boa é que enquanto o povo se entretem com as labaredas, intermediários financeiros como eu conseguem desviar dois Canadairs carregados com pacotes de notas de quinhentos euros para a Suíça. Quando perguntarem “Os aviões?! Onde é que andam os aviões?!”, respondam por favor que foram só lavar umas coisas e voltam já, está bem?

Other than that, a única coisa pior que um fogo florestal é ver o Miguel Relvas a imolar-se ao tentar fazer política, e ainda por cima cheira igualmente a terra queimada. Portanto vamos lá enfiar os isqueiros nos bolsos, os foguetes no cu e os discursos na gaveta, e deixar a mata e a economia portuguesa em paz, ok?

É a Economia, secretário-geral da piromania. Vou-me. Tenho a Maya a uivar e a raspar as unhas na porta do quarto e quero fugir enquanto posso. Adeus.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s