É a Economia, Estúpido!, Destaque

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – A hiena Portas meteu a vuvuzela no ânus e quer agora dançar o waka waka com o Coelho

cartões-economia POR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Olá caros leitores que, acossados com o estado da economia e com o som das vuvuzelas nos jogos do Mundial 2010, se sentem como um bambi faroleado antes de ser abatido a tiro de zagalote. Por acaso, diga-se, tenho uma linda cabeça de bambi pendurada na sala. Mesmo entre a de panda-bebé e o espaço reservado para a economia nacional. Ou para a cabeça do Sócrates, se bem que duvido que consiga fazer passar o seu ego e nariz ao mesmo tempo pela porta de entrada.

O ego dele ainda encolhe após uma moção de censura aprovada no Parlamento, mas o nariz só com um exaustivo trabalho de taxidermia semelhante ao executado na Lili Caneças.

O Coelho Passos e a tartaruga Ângelo Correia aceitam waka wakar com Portas se ele enfiar a vuvuzela no saco ou onde lhe der mais prazer

Anyhoo, estava eu a aviar cartucho no céu da boca da acompanhante que ganhei por ter fotografado o presidente da comissão de inquérito ao caso PT/TVI Mota Amaral vestido apenas de cinto de ligas e botas de safari enquanto galopava num batedor zulu e soprava YMCA numa vuvuzela, quando recebi uma mensagem via corno de gnu onde constava que a hiena Portas já detectou o cadáver político de Sócrates e atacou uma feira agrícola, de onde sorriu para quem pensa ser o senhor que se segue em S. Bento, o Coelhinho Passos.

Os senhores, as senhoras e as pessoas que dizem “com o BE é que era” estão com certeza lembrados que o predador Portas tem andado, desde a aprovação do Plano para Enrabar o Contribuinte (PEC), a fincar o dente no rabinho felpudo de Passos Coelho.

Mas, como já esperado de um bicho que ri sem vontade, a cambalhota política deu-se assim a hiena centrista farejou gota de sangue de Leão Sócrates. O instinto necrófago secular tomou conta de si e fê-lo alterar a estratégia, pelo que começa esta semana a massajar as orelhas de Coelho e a deitar-se de costas em pose de submissão. Ainda assim menos penoso que ver o Miguel Relvas a tentar fazer política.

Ora isto para além de alimentar o nosso sonho de um dia possuir uma reserva de caça-grossa onde os Sócrates, os Teixeiras e os Vitalinos Canas possam ser legalmente abatidos, ainda nos estimula o bichinho das contrapartidas, comissões e de um programa estatal tipo Sobeiros-Por-Dinheiro. Isto para além de activar o mercado das fotocopiadoras e multifunções, obviamente. Bem, agora vou indo que tenho de limpar da cartucheira os restos de deputado Ricardo Rodrigues.
É a Economia, povo gnu.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s