É a Economia, Estúpido!, Destaque

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – A tragédia grega já aqui anda há uma legislatura e picos e também tem nome de filósofo

cartões-economia POR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Infelizmente vi-me obrigado a atrasar a crónica já que fui chamado de urgência a Berlim para salvar a Zona Euro de sofrer um fracasso idêntico aos projectos da PT/TVI, Taguspark/TVI ou da TVI24.
Reuni quarta-feira, numa emergência tão grande como foi a de retirar a Manuela Moura Guedes do ar, com o director do FMI Dominique Strauss-Khan, o líder do BCE Jean-Claude Trichet, o ministro das finanças grego Giorgos Papaconstantinou e a chanceler alemã Angela Merkel, que acabou por dar uma geral aos quatro, ainda que munida de um strap-on literal mas também económico.

Digam lá que a juventude grega não merece o nosso esforço

Digam lá que a juventude grega não merece o nosso esforço

Anyhoo, debatemos, debatemos, debatemos até cheirar a borracha queimada e, acabada a orgia, o Strauss-Khan, o Trichet e eu gozámos que nem agentes de rating, a Merkle gozou que nem uma abadessa da Baviera e todos juntos gozámos com o Papaconstacoiso que acabou por ser sodomizado com uma violência inesperada, alguma troça e com uma bela fatia de juros.
A quadratura deste círculo acabou por ser tão redondinha quanto a mama esquerda da Ana Malhoa e assim salvámos a Zona Euro, a Grécia e o Sócrates (o nosso) de sentir no ânus quão violenta pode ser a Dona Merkel quando armada com um arnês de onde pende um Reichmeister Pecker Driller 2000 de fabrico alemão.
Assim se negoceia na Europa Central. Cinco homens, contando com Angela Merkel, esgrimam os seus argumentos no leito de uma suite presidencial do Hilton Berlin, recorrendo a doses massivas push-ups, tudo o que seja tecnologia fálica e alucinogénios à base de túbaros de gaivota do Porto de Pireu. Já aqui no nosso luso cantinho, Sócrates e Passos Coelho (perdão, Coêlho segundo o senhor com nome de filósofo) engajaram-se numa maricagem de hora e meia, de onde só faltou mesmo saírem as “duas” de mãos dadas, “disparadas” para os Paços do Concelho para se inscreverem para os Casamentos de Santo António. Francamente! Governo é governo, oposição é oposição! Gosto das coisas claras! Afinal agora quem é que me paga as comissões? O filosofo ou a lebre?

Ah já vos disse que consegui finalmente afinar a minha pronúncia para dizer Coêlho?
É a Economia, sodomizados do PEC e das agências de Rating.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s