É a Economia, Estúpido!, Destaque, Exclusivo

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – As negociações do OE 2010 foram afinal mais fáceis do que apanhar a Ana Malhoa sem roupa

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Esta negociação orçamental acabou por acontecer de forma bem mais expedita que uma gala dos Ídolos, um filme de Manoel de Oliveira ou a formulação de uma ideia por parte da Carolina Patrocínio. Confesso que estava à espera de mais sangue, lágrimas e muito cheiro a gado equino, ou pelo menos alguma transpiração do José Pedro Aguiar Branco.
Mas não. Em vez disso, a semana política pertenceu ao potro do PSD, Pedro Passos Coelho com as suas interessantes e contagiantes propostas de liberalismo selvático, embora tão economicamente viáveis quanto uma empresa liderada por João Rendeiro, e a sua mensagem de mudança, que ainda que plagiada de Obama será tão verdadeira quanto qualquer promessa de retorno de capital aos clientes do BPP.

Tal como o OE, Ana Malhoa também pode ser entregue em pen, cd ou até a acompanhar uma pizza

Tal como o OE, Ana Malhoa também pode ser entregue em pen, cd ou até a acompanhar uma pizza

Anyhooo, a aceitação do OE 2010 por parte dos dois partidos da direita foi demasiado rápida, o que me leva a pensar que ou anda aí marosca da grossa, ou o orçamento é tão bom quanto um felácio gengival. Também pondero a hipótese de Sócrates ter efectivamente aceite as propostas dos dois partidos da oposição, ainda que, à priori, tal seria tão improvável quanto o retorno de capital aos clientes do BPN.
No entanto, e para surpresa dos incrédulos leitores, minha e até da ucraniana que me açoitava com canas de bambu enquanto disfarçada de panda bebé, esta anuência será efectiva para cerca de 90% das propostas apresentadas. E assim, para vosso gáudio, aqui ficam as que considero ter maior impacto nas vidas dos portugueses, dos habitantes de Francelos e no dedo grande do pé do Medina Carreira.

Propostas CDS/PP para OE 2010

  • Uso obrigatório da expressão “micro, pequenas e médias empresas” em cada parágrafo do OE. (Aceite, exceptuando à frente da palavra FIM e como nome do meio de Teixeira dos Santos)
  • Uma intervenção capilar completa ao deputado Diogo Feio. (Não aceite. O deputado irá primeiro fazer 20 cl de adubo Substral, via oral e três vezes ao dia)
  • Retirar do wc dos homens da AR, o poster da Teresa Caeiro vestida de dominatrix (Aceite com relutância, pelo que o poster foi já requisitado para o WC do grupo parlamentar do PS)

Propostas PPD/PSD para OE 2010

  • Alterar a expressão do CDS/PP para “piquenas e médias empresas” (Aceite, mas foi solicitado pelo PS a uma personalidade independente, António Vitorino, que elabore um relatório sobre o ponto no i)
  • Permitir que Aguiar Branco se sinta inteligente duas vezes por mês. (Aceite mas não sabemos se tal proeza será tecnicamente possível)
  • Condição sine qua non: Fazer a vida negra ao próximo líder do PSD. (Mais do que aceite, é um compromisso de honra)

É a Economia, Portugal à beira do precipício sentado.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s