É a Economia, Estúpido!, Destaque

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Quem vai sair do armário e fazer comboínho com Sócrates no OE 2010?

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Para citar um autor do século XIX, Joannico Mila, ontem participei numa ”bambochata“ com amigos economistas e “philoxeras políticos da parvónia” em que a empresa de catering alugou um buffet muito catita de jovens e flexíveis moçoilas, como que a adivinhar o número de ginástica que os partidos da direita se preparam para efectuar a fim de aprovar o OE 2010. Não sei ainda se incluirá argolas, mas mortais encarpados à rectaguarda, muitas fitas e tomates trilhados no cavalo com arções haverá com certeza.
E se me permitem um aparte, sim, eu cito poetas do século XIX da mesma forma que gosto das citações dos grandes contemporâneos, como “Ui, ca bom” , “Put some oil on the tits, you’re very white” e “Não tencionamos aumentar impostos durante esta legislatura”. Também gosto dos dois seguros de carreira da Luciana Abreu, nomeadamente o esquerdo e o direito.

OE 2010: Protege a retaguarda, forra-te de cabedal e veludo e vai à luta, Aguiarzinho

OE 2010: Protege a retaguarda, forra-te de cabedal e veludo e vai à luta, Aguiarzinho

Anyhow… Lá na patuscada gomorreanesca, e enquanto duas búlgaras nos lavavam à gato ao mesmo tempo que executavam o pino, comentava com um colega economista que esta coisa do casamento de homossexuais vai ter tanto impacto na economia em 2010 como o Manuel Moura dos Santos tem na carreira dos concorrentes dos Ídolos. E a gente sabe que aquele membro do júri é tipo para ter relações sexuais à bruta com as aspirações de qualquer concorrente.
Da mesma forma que agora muitos rabetas e lesbianas sairão do armário para se casarem legalmente, receio bem que também o Ministro das Finanças mantenha custos escondidos dos partidos da oposição, apenas para os revelar após o acordo para a lei do Orçamento ser conseguido.
E os paralelismos não ficam por aqui. Tal como nos casamentos homossexuais, também na economia e finanças não sabemos ainda qual o passivo e o activo, se entra o bruto e sai o líquido, ou se poderão adoptar crianças, ou seja gerar dividendos.
Entretanto a orgia para a negociação do OE 2010 já começou. Tudo indica que Paulo Portas estende a mão a Sócrates, e que este vai deixar que o centrista meta a ponta da colher na panela dele. Claro está que Aguiar Branco já subiu às tamancas e respingou  que “o governo está a seguir o caminho mais fácil”. Certo é que não serei, até pelo respeito que tenho pelas mulheres fáceis, o melhor homem para avaliar esta afirmação, no entanto penso que quando Aguiar Branco desce ao nível de chamar vacarrona ao Paulo Portas, é porque foi apanhado com as calças na mão. É a Economia, desprevenido líder parlamentar.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s