É a Economia, Estúpido!, Destaque, Exclusivo

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – A OPA à Cimpor está difícil de entrar como numa virgem anal

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Isto começa a cheirar tanto a perseguição quanto uma noite íntima com a Ana Malhoa tresanda a borracha queimada. Agora que tinha o esquema da OPA à Cimpor tão bem oleado com a concorrente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) como o traseiro de uma brasuca a desfilar no sambódromo, aparece-me o Ministério Público Federal do Brasil a investigar a Camargo Corrêa por suspeita de pagamento de corrupção, lavagem de dinheiro e pagamento de luvas. Luvas no Brasil? Ninguém aceita que lhe paguem luvas com aquele calor. Uma sunga, ainda que vá.
Mas estes tais de Ministérios Públicos não têm mais nada para fazer que não seja estragar negócios?
É que já em Portugal estragaram o esquema com o Manuel Sucateiro. Uma pessoa quer reciclar e não deixam, é o que é. Ocupem-se a ler livros da Agatha Christie, ver CSIs ou encontrar um significado profundo numa entrevista da Carolina Patrocínio… tipo ao nível da angst das compras ou assim.

Agora sim está a ver duas OPAs?

Agora sim está a ver duas OPAs?

Ou até farejar os cinzeiros da sede do Bloco de Esquerda. Resumindo, chatear aqueles que nada produzem, em vez de atormentar gente semi-honesta que gera riqueza e que, por acaso, um bocadinho dela até é para o país, embora ao nível de contrapartidas, claro.
Poderá este texto fazer pensar o leitor que estou efectivamente agastado com esta situação, porém isso é tão verídico como uma notícia do Correio da Manhã. Explicando. Para além de estar envolvido com a Camargo Corrêa, posso desvendar que a OPA da CSN à Cimpor tem o dedinho maroto aqui do yours truly, nomeadamente ao ganhar o apoio da mulher do CEO da CSN com uma massagem intraclitorial. Pronto, na realidade foram dois dedinhos, uma língua e doze horas a escavar tal martelo pneumático, mas lá consegui uma comissão de 2% sobre os 3,86 mil milhões.
Se já está o leitor a pensar que isto de jogar em dois tabuleiros assegura riqueza, devo informá-lo que para ser um bi-OPAdeiro terá de adquirir a flexibilidade de uma ginasta chinesa, a competência de Steve Jobs e o talento teatral de Anthony Hopkins. Porque se tiver a flexibilidade do Fernando Mendes, a competência do Pinto Monteiro ou o talento de Rita Pereira, está lixado com f grande. É a Economia, young padawan.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s