Exclusivo, Portugal

Um macaco com dificuldades de aprendizagem ocupará cargo de director do semanário Sol

Este homem é mais perigoso que um traficante de Kinder Delice

Este homem é mais perigoso que um traficante de Kinder Delice

ZOOLAB/TCC – A história de José António Saraiva (JAS) é tão trágica como vermo-nos obrigados a ler os seus editoriais. O director do jornal Sol, suspeito de não conseguir distinguir liberdade de imprensa de três quilos de batatas, foi, por tal facto, conduzido ao Centro de Reinserção Social da Estrada da Cartuxa para que pudesse ser recuperado para a sociedade.  JAS não passou na entrevista, prevaricando novamente assim teve oportunidade de inalar um blogue.
Para entender a reincidência do director do semanário, foram efectuados testes paralelos a um macaco com dificuldades de aprendizagem, seguidor fiel das previsões da Maya e adepto do Sporting. Os resultados científicos não são muito animadores para JAS, já que o macaco ultrapassou ontem a taxa de recuperação do director do Sol ao entender o conceito de dever de informação fidedigna.
O macaco será agora integrado na sociedade, sendo provável que ocupe a vaga de director do semanário Sol, enquanto José António Saraiva se encontrar confinado a uma jaula e manietado por forma a que não atire montinhos com os seus textos aos utentes do centro.

Standard

0 thoughts on “Um macaco com dificuldades de aprendizagem ocupará cargo de director do semanário Sol

  1. Mário Lima diz:

    Gostaria de apresentar resposta ao autor deste atentado à honestidade nacional. Contudo, de acordo com o sistema pidesco a que quase todos estamos habituados, pelo facto de não saber a quem respondo e tendo em consideração que tenho de me identificar, não o farei.

  2. Pode apresentar a sua resposta aqui mesmo, Mário. E até pode usar um pseudónimo como, por exemplo, José António Saraiva.
    Apenas alerto para o seguinte: o autor é tipo para usar a sua resposta em artigos de humor de qualidade duvidosa (ver exemplo supra-escarrapachado).
    Obrigado🙂

  3. Mário Lima diz:

    Caro Tiago (se é que será o seu nome), não sou Homem de usar pseudónimos porque assumo o que digo! Da mesma forma que o faz José António Saraiva, pessoa que merece o meu inteiro respeito! Tenho, contudo, pena de pequenas pessoas que ainda tão imaturas se acham no direito de insultar aqueles que têm um saber de experiência feito. Humor duvidoso tem a pessoa que compara José António Saraiva a um macaco! Efectivamente todos descendemos dos símios (porque sou adepto do darwinismo), mas parece que uns mais desenvolvidos que outros… Sendo que nem eu, nem José António Saraiva se compreendem nessa classe. Acredito que as verdades possam causar medos a pessoas pequenas, mas não a mim! Vivemos num momento em que a cultura se resume a parvoíce e a liberdade de expressão a “galhardetes” sem qualquer tipo de conteúdo…E em que os pequenotes, sem qualquer experiência de vida, se acham no direito de exprimir opiniões pequininas e mesquinhas… Como já diz o ditado popular “Cada macaco no seu galho!”, e acho que com isto consegue perceber a minha mensagem!

  4. Caro Mário.
    Eu sou adepto do Benfica, mas com uma costela darwinista. Quando jogam um contra o outro… nem queira saber.
    Enfim, o Mário tem toda a razão. A comparação de JAS a um macaco foi abusiva, daí que aproveite esta mensagem para deixar o meu pedido de desculpas ao macaco.
    “Vivemos num momento em que a cultura se resume a parvoíce e a liberdade de expressão a “galhardetes” sem qualquer tipo de conteúdo” – Eu próprio não descreveria as caixas do jornal Sol com maior fiabilidade semântica. Nem eu nem o macaco, claro. Excepto talvez o Armandinho que na entrevista de ontem à Judite (e falar com a judite é algo que por esta altura o Vara estará já habituado a fazer) mutilou a credibilidade das declarações de JAS.
    São coisas deles…. cá por mim, vou continuando a rir, a fazer humor de qualidade duvidosa e a alimentar o meu macaco interior. “Anda Sónia Raquel, vamos papar.”

Deixe uma Resposta

