É a Economia, Estúpido!, Destaque, Exclusivo

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – A “Face Oculta” dos robalos e outras iguarias ilícitas

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Parece que aí por Portugal a euforia pelo caso Face Oculta está a entrar numa fase de acalmia, até porque parece que a Manuela Moura Guedes está a fazer Lexotan três vezes ao dia e percebeu que os custos de se constituir como assistente no processo pode ascender a doze aplicações labiais de botox.
Por falar em labiais. Faz agora três semanas que estou exilado nas ilhas Caimão e digo-vos que isto é uma vida muito difícil ao nível do mulherio. É que são em maior quantidade do que os maços de notas ensacados pelo Manuel Sucateiro e mais disponíveis para abrir os membros inferiores do que pai e filho Penedos estiveram para serem corrompidos passivamente. Aliás aproveito para deixar uma recomendação de ordem de compra de acções da empresa Grünenthal, S.A., o fabricante do famoso Halibut.

Eh carapau! Perdão, robalo.

Eh carapau! Perdão, robalo.

É que para além de ter o membro mais assado do que um frango de Moscavide, conta-se aqui, entre um daiquiri e uma indígena, que Sócrates, restantes membros do governo e deputados da maioria esgotaram o stock do produto após o chumbo do novo Código Contributivo. Parece que Teixeira dos Santos nem se consegue sentar sem o apoio de uma almofada com formato de bolo-rei.
Mas chega de foreplay e vamos ao que interessa, até porque para além de ter a certeza que o Cavaco Silva estará já a imaginar as frutas cristalizadas, a pensar nos frutos secos e a babar-se no teclado, por esta altura estarão os restantes leitores a pensar o que raio é que o robalo do título tem a ver com tudo isto.
Pois bem, passo a explicar o codex do lóbi através de uma espécie de análise forense do método corruptivo. Um C.S.I. Ovar ao método comunicacional do abarbatanço ilícito de concursos ao nível dos resíduos. O Pintodacostismo da economia paralela do mercado lixeiro, vá, para simplificar.
Todos os que não integram o bem fadado negócio do comissionismo ilegal ficaram desiludidos com a confissão de Armando Vara referente à transferência de posse de um robalo entre ele e o Godinho Lateiro. Assim, deixo-vos em bulletpoints a tabela de preços da corrupção deste segmento de mercado:
• Petinga: Um café com cheirinho na confeitaria Bolota Carcomida em Arganil
• Carapau: Um jogo de quatro pneus na oficina de desmantelagem Geraldes, em Penalva do Castelo
• Robalo: 10.000€ em notas não marcadas e enfiadas num saco de plástico e entregues num parque de estacionamento de uma superfície comercial
E por aí acima… É a Economia, crédulos leitores.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s