É a Economia, Estúpido!, Destaque, Exclusivo

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Qual é a face oculta de um saco de plástico transparente e cheio de notas?

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Hoje estou tristonho porque a Economia que eu conheço levou um tombo tão grande como a carreira do Herman José. Bem me parecia que a nomeação do ministro da economia Vieira da Silva não era um bom presságio. Um indivíduo que está permanentemente a olhar para o jumento e para o romani, haveria de descobrir, na economia paralela (penso que é a que ele vê com o olho esquerdo), vários ciganos, uns poucos burros e alguns que acumulam.
Bem, estava eu a passar o espanador nos recantos da minha doméstica venezuelana, quando sou interrompido pela notícia de que a Polícia Judiciária fotografou o Armando Vara a aceitar um saco das manápulas do Godinho Sucateiro. Isto em pleno parque de estacionamento de um bar de meninas muito jeitoso na zona do Entroncamento e recorrendo à transvaza de um carro para o outro. Alegadamente seria um saco de plástico tão carregado de notas quanto uma criança talibã de explosivos e serviria para consumar um suborno. É assim que a profissão de lobista cai na descrença popular: Um saco de plástico?!

Quem arranjou um tipo chamado Chocolate Contradanças para parceiro na corrupção?

Quem arranjou um tipo chamado Chocolate Contradanças para parceiro na corrupção?

Que falta de classe. Quem cresce a trocar os esses por xis, é alimentado a chouriças de porco bêbado, e perde os três com uma prima direita ao som de Quim Barreiros, nunca deixa realmente de ser provinciano. Claro está que de um amestrador de resíduos urbanos com a mesma civilidade de um bosquimano não esperaria muito mais, mas o Armando Vara já está hà tempo suficiente em Lisboa e no BCP para conhecer, por fora e principalmente por dentro, uma mala de alumínio com abertura biométrica recheada de notas de euro não marcadas.
Mandam ex-governantes fazer o trabalho de homens e depois é o que dá… cadeia. Não entendo esta fixação da economia paralela por ex-governantes. Até porque é gente que chama muita atenção, embora talvez não tanto como um cúmplice chamado José António Chocolate Contradanças. É a Economia, vara de incompetentes.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s