É a Economia, Estúpido!, Destaque, Exclusivo

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Autarquias, terrorismo e outros meios de enriquecimento rápido

cartões-economiaPOR PEDRO BILTRE FARFALHO/TCC – Terminado que está o ciclo eleitoral, esse enorme felácio escalavrado à dentada a que todos fomos sujeitos, apraz-me demonstrar o meu veemente repúdio para com as populações de Felgueiras e Marco de Canavezes pela derrota infligida à Fátima e ao Avelino, esses dois baluartes da contabilidade paralela. Abriu a caça ao corrupto e ninguém me alertou?
Depois quero congratular esse mago da exportação de divisas e praticante de Kuduro nas horas vagas que é Isaltino. Uma grande vitória para ele, para Oeiras e para todos os que aspiram à prática do peculato em proporções bíblicas e sair do assunto lavadinhos e a cheirar a talco.
Agora apetecia mesmo debruçar-me sobre o bum-bum da Rita Pereira enquanto ela divaga sobre PPRs mascarada de Hello Kitty, mas em vez disso vou falar sobre um facto autárquico que nenhum analista político ou económico vislumbrou comentar. Factum est: com a nova lei de limitação de mandatos esta será, para muitos autarcas, a última oportunidade para enriquecerem à custa do erário público.

Só não regurgites bolas de pêlo, que isso é downtusing

Só não regurgites bolas de pêlo, que isso é downtusing

Assim sendo, prevejo um upscale na quantidade e um downgrade na qualidade da construção de rotundas, todas elas posteriormente reportadas em fecho de contas como a última maravilha do luxo asiático. O meu bem-haja a todos os autarcas que se encontram no último mandato, porém temos de dar lugar aos novos. Há muito licenciado em economia desempregado que daria um belíssimo ladr… presidente de câmara.
Noutro assunto relacionado, correu ontem a notícia que a outrora produtora de eventos de foguetada, exportadora de trabalhadores obstinados, e máquina de fazer dinheiro, a Al-Qaeda, está na mais débil condição financeira dos últimos anos.
Estando em marcha uma aparente operação de downsizing e mais despedimentos que na Quimonda, já me apressei, não vá o Teixeira dos Santos alinhar nas maluqueiras do Louçã relativas ao sigilo bancário, a encomendar mão-de-obra especializada que a organização enxotará entretanto para o Quadro de Mobilidade Especial. É a Economia, Osama.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s